Administração do MPAM acerta ajustes e melhorias na implantação do SAJ-MP

SAJ MP 65350

Uma reunião entre representantes do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da empresa Softplan, realizada na manhã desta quarta-feira (8), discutiu ajustes e melhorias do processo de implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP), a ferramenta destinada à gestão de processos judiciais e extrajudiciais, procedimentos internos, aproximando o cidadão e contemplando as atividades desenvolvidas pela instituição.

Pelo MPAM, estavam presentes a reunião a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque, a coordenadora do Grupo Gestor do SAJ-MP, promotora de Justiça Cley Martins, os diretores Eudo Lima (de Tecnologia de Informação e Comunicação) e José Alberto (diretoria-geral), o técnico Tadeu Medeiros (MPAM) e mais diretores e técnicos da empresa. A pauta incluiu a execução dos ciclos 10 e 11 da implantação do sistema nas promotorias do CAOPDC, que reúne as áreas de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão e da Defesa do Patrimônio Público, e também das promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo.

Desde que começou a ser implantado, no final de agosto de 2019, 83 promotorias já passaram pelo treinamento, reunindo seus servidores e promotores de Justiça. "A partir de agora, a gente vai fazer uma reciclagem nas promotorias por onde nós já passamos pra garantir que todo mundo tenha um nível mais alto de conhecimento do sistema. A gente acredita que as próximas semanas vão marcar uma estabilização definitiva do nossos sistema. Tenho certeza que não vai demorar muito para o MPAM começar a colher os resultados", afirmou Rodrigo Santos, diretor de operações da Sofplan.

A Procuradora-Geral do MPAM considera que algumas dificuldades sejam normais ao processo de implantação, mas que isso é apenas uma questão de tempo. "Esse rompimento de paradigmas vai impactar na realidade dos colegas, mas o nosso desejo é que tão logo a classe comece a trabalhar de forma mais efetiva com o sistema, as dificuldades sejam superadas e que esse sistema venha no sentido de somar com a atuação dinâmica, efetiva, célere do Ministério Público do Amazonas", avalia a PGJ.

Últimas Notícias
MPAM expede recomendação para garantir matrícula de estudantes em Parintins

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio da 2ª Promotoria de Parintins, onde atua a Promotora de...
Procuradores-Gerais apoiam decisão do STF de suspender alterações do CPP pela lei Anticrime

Notícias
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) emitiu Nota Pública...
MPAM discute com órgãos públicos e agremiações as ações do Carnaval

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), órgãos governamentais e...
MPAM reforça capacitação de novos Conselheiros em Uarini e Alvarães

Notícias
As promotorias de Justiça de Uarini e Alvarães realizaram os primeiros eventos de capacitação dos seus novos...