Promotoria de Justiça de Codajás adere campanha contra corrupção

Lancamento_02___auditorio__21.07.2010_

          O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM), por meio da Promotoria de Justiça do município de Codajás, realiza  na cidade a campanha “Voto Consciente”. Lançada no dia 21 de julho, a campanha faz parte do Projeto Família Cidadã e tem como objetivo principal promover a conscientização da cidadania, envolvendo as famílias em várias frentes, para que dessa forma haja uma reflexão crítica acerca dos direitos humanos no município.

         Realizado no Auditório Francisco Maciel, o lançamento da campanha, foi marcado pela participação de vários setores da sociedade local, como vereadores, professores, líderes religiosos e comunitários. De acordo com o Promotor de Justiça de Codajás, Dr. Vitor Fonseca, a ação começou a partir de um conceito de cidadania colaborativa. “Com a participação da família codajaense, já realizamos vários eventos, a fim de conscientizar a população acerca da compra e venda de votos”, explicou. O Promotor informou ainda que desde janeiro de 2010 já foram realizados treinamentos para líderes comunitários sobre a importância do registro de nascimento, eventos para despertar a vocação profissional de estudantes, curso de capacitação profissional para atendimento ao público, entre outros.

Escola_02___distribuicao_de_folders__06.08.2010_

            Como desdobramento da campanha, também foi realizado um workshop para 120 professores da rede pública de ensino, com o propósito de pensar e discutir técnicas e métodos para a conscientização dos alunos. “Ao final do evento, os professores relataram suas experiências sobre o combate à corrupção eleitoral  e foi proposto o “Voto Consciente” seja o tema da próxima  Semana da Pátria”, ressaltou Fonseca.

          E as atividades não param por aí. No início de agosto, o Dr. Vitor Fonseca visitou a Escola Estadual Gilberto Mestrinho, onde pôde debater com os alunos do ensino fundamental o papel do jovem na construção democrática de um país livre de corrupção eleitoral. “A ideia era despertar nesses alunos o interesse de discutir com os pais, avós e demais familiares a importância do voto”, afirmou. Na ocasião, foram distribuídos panfletos e folders com informações para jovens que vão votar pela primeira vez. “Convocamos esses jovens a exercerem seus direitos de voto de forma livre e consciente”, enfatizou.

Caminhada_01___afixacao_da_placa__14.08.2010_

           No último sábado, 14, foi feita a primeira “Caminhada” da ação. O Dr. Vitor Fonseca, junto com voluntários do Família Cidadã, percorreram o centro de Codajás para divulgar a campanha. “Convidamos os moradores a participarem da luta contra a corrupção eleitoral, e todos aderiram o compromisso de livrar Codajás desse descaso”, concluiu o Promotor.

 

  

 

Últimas Notícias
Avanço da Covid-19 preocupa Promotores de Justiça de Manacapuru

Notícias
Preocupados com o avanço da Covid-19 em Manacapuru, Promotores de Justiça se reuniram com o Prefeito Betanael...
Iniciativa de Promotora de Justiça de Itacoatiara leva detentas a fabricarem máscaras de proteção

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio da Promotoria de Justiça de Itacoatiara idealizou um...
MPAM quer prevenção e assistência a indígenas diante da pandemia de Covid-19

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Benjamin Constant, expediu recomendação à...
CNPG divulga Nota sobre Alimentação Escolar

Notícias
Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) por seu do Grupo...