PGJ apresenta Plano Estratégico 2017-2027 para Membros e servidores do MP-AM

foto 35

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, apresenta, no próximo dia 27 de junho de 2017, em cerimônia a ser realizada a partir das 14h, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, o Plano Estratégico do Ministério Público do Estado do Amazonas para o período 2017-2027. O plano é resultado de seis meses de trabalho intenso, desenvolvido com participação massiva de Membros e servidores, e sintetiza, em 20 objetivos estratégicos macros, o esforço dos integrantes do órgão ministerial pela melhoria dos serviços prestados à população amazonense ao longo dos próximos dez anos.

Na última terça-feira, 20 de junho de 2017, o Procurador-Geral Fábio Monteiro validou os critérios de priorização das iniciativas, dando por finalizado o processo de elaboração do Plano. “O resultado é muito positivo. Queríamos um plano estratégico institucional e não de gestão, que garantisse a melhoria contínua das ações ministeriais em prol dos interesses da sociedade, sem engessar as possibilidades de ação de quem esteja à frente do MP-AM nos próximos anos. Particularmente, estou muito satisfeito com a qualidade do nosso Plano”, declarou o PGJ.

Os integrantes do Grupo de Controle, sob consultoria da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática, têm até o dia 26 de junho de 2017 para concluir os procedimentos para a apresentação do Plano Estratégico 2017-2027 aos Membro e servidores do MP-AM. A apresentação será feita por meio de seminário, presidido pelo PGJ, com participação do consultor da Brainstorming, Joe Weider, do coordenador do Grupo de Controle, Promotor de Justiça Ítalo Klinger Rodrigues do Nascimento, e do Diretor de Planejamento, José Alberto Machado.

Participação intensa de Membros e servidores

Após a apresentação do Plano, os participantes do seminário serão reunidos em grupos de interesses comuns para verificação das iniciativas lançadas no documento. Dúvidas e questionamentos serão anotados, para o esclarecimento adequado, na fase seguinte do seminário. A Diretoria de Planejamento providenciou a produção do material gráfico necessário à apresentação e compreensão do Plano e que será distribuído aos participantes durante o evento.

O Plano reúne 250 iniciativas vinculados aos 20 objetivos estratégicos macros que, visam entregar à sociedade a promoção da sustentabilidade ambiental, da dignidade e cidadania, da proteção integral da criança e do adolescente, da paz social e segurança pública, e proteção do patrimônio público.