- Você está aqui:
- Home >
- Serviços >
- Licitações >
- Licitações finalizadas >
- Registro de Preços >
- CAO Eleitoral >
- Notícias >
- No Piauí, presidente do TSE afirma que Eleições 2012 serão seguras
Registro de Preços
No Piauí, presidente do TSE afirma que Eleições 2012 serão seguras
Em visita oficial ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta terça-feira (10), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, afirmou que a Justiça Eleitoral brasileira está em condições de garantir a realização das eleições municipais de 2012 de forma segura, na qual todos os cidadãos tenham o direito de exercer livremente o direito do voto.
"Todos sabem que o direito do povo brasileiro é a garantia de uma democracia cada vez mais sólida e nós somos os servidores públicos encarregados de traduzir isso para o povo brasileiro", ressaltou a ministra.
A ministra está visitando os TREs para verificar pessoalmente as demandas e as necessidades funcionais e estruturais em cada Estado, colocando o TSE disponível para solucionar os problemas que venham a prejudicar a normalidade do processo eleitoral.
"Estamos conversando com desembargadores e juízes, tanto do tribunal quanto das zonas eleitorais, para saber como o TSE pode contribuir", frisou, ressaltando que a paralisação dos servidores do judiciário federal não vai interferir na normalidade e no cumprimento do calendário eleitoral.
Embora reconhecendo que a reivindicação dos servidores seja justa, a ministra lembrou que o direito do povo em exercer a cidadania através do voto deve ser colocado em primeiro plano: "O pleito é legítimo, mas não é mais legítimo do que o direito do cidadão brasileiro ter um pleito com lisura, moralidade e celeridade garantido, como estabelece a Constituição".
A ministra Cármen Lúcia afirmou que a Justiça Eleitoral atuará com todo rigor na fiscalização para impedir qualquer tipo de conduta vedada, inapropriada, qualquer ilegalidade nas eleições municipais de 2012. Para a ministra, "quem apostar na corrupção irá perder".
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PI