PGJ participa de última sessão no Pleno do TJAM como Procurador Chefe do MP-AM

 

44484773044 d557da644c k

 

O Chefe do Ministério Público do Estado do Amazonas Carlos Fábio Braga Monteiro participou nesta terça-feira, 9 de outubro, de sua última sessão no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na condição de Procurador-Geral de Justiça. Após quatro anos dirigindo o órgão ministerial, na próxima segunda-feira, 15 de outubro, ele transmitirá o cargo à Procuradora-Geral de Justiça nomeada, Leda Mara Nascimento Albuquerque, que dirigirá o órgão no biênio 2018-2020.

A sessão do Tribunal Pleno foi realizada no auditório Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do TJAM – bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus – e nela, 32 processos constaram na pauta de julgamento.

Ao final da sessão, após o julgamento dos processos pautados, o PGJ pediu a palavra e fez um breve retrospecto de sua atuação à frente do Ministério Público (2014-2018), agradecendo aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como aos demais magistrados e servidores, pela colaboração com o órgão ministerial nos últimos anos.

 

31332022268 f90c552f93 k

 

Em entrevista, após a sessão, Fábio Monteiro falou sobre o aprendizado assimilado com os magistrados, especialmente ao participar das sessões do Tribunal Pleno e disse que o momento é de agradecer. “Gostaria de registrar meu agradecimento à Corte Estadual de Justiça e de frisar que aprendi muito nestes últimos quatro anos, sobretudo ao participar do Pleno, onde pude acompanhar debates sobre temas nas searas cíveis e criminais e, de igual maneira, pude aprofundar meus conhecimentos ao conviver com desembargadores com muitos anos de atuação na magistratura. Deixamos o cargo de Procurador-Geral com o sentimento de dever cumprido e fazemos questão, também, de agradecer a todos os servidores e serventuários do Tribunal de Justiça que atuam na capital e nas Comarcas do interior pela colaboração com o MP-AM”, declarou o PGJ.

 

31332008578 53ac1c1f10 k

Ao final da sessão, vários desembargadores do TJAM explicitaram a colaboração singular do Procurador-Geral de Justiça com o Poder Judiciário do Estado e desejaram sucesso em suas novas atribuições no MP-AM.

A próxima Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, assumirá a direção do MP-AM na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro. Ela será a segunda mulher a assumir o cargo no Ministério Público do Amazonas, 15 anos depois da então Procuradora-Geral, Maria do Perpétuo Socorro Guedes – hoje desembargadora do TJAM – assumir a chefia do MP.


Fotos: Raphael Alves


Últimas Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de...
MPAM participa de mutirão para agilizar processos criminais em Tabatinga

Notícias
O Ministério Público do Amazonas e o Poder Judiciário Estadual, em Tabatinga (AM) iniciaram, nesta semana, um...
MPAM vai investigar policial civil que atuava como delegado em Eirunepé por suspeita de vários crimes

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Investigatório Criminal, na última segunda-feira, 15...
Nota de Pesar e Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento, pai do...