Campanha de Vacinacao Infantil 93934

Projeto “Juntos Pela Vida” inicia 3ª etapa com duas escolas certificadas

Design sem nome 100 ab434

As escolas Elisa Bessa Freire e Maria do Céu Vaz D’Oliveira ultrapassaram 80% de alunos vacinados e já estão aptas a receber o Selo do Projeto

O Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Elisa Bessa Freire e a Escola Pública Estadual Maria do Céu Vaz D’ Oliveira são as mais novas escolas habilitadas a receber o Selo do “Projeto Juntos Pela Vida”, uma certificação de escola imunizada idealizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que entrou em sua terceira fase. As escolas foram auditadas nos dias 28 e 30 de agosto, respectivamente.

“Vejo como positiva a adesão das escolas, principalmente instituições de tempo integral, incentivando e conscientizando essas escolas, pois esse é um trabalho de conscientização. O Projeto também busca a integração dos Promotores do interior, estimulando-os a participarem também em seus municípios, atuação muito importante para todos. Nossa intenção também é fortalecer essa aproximação com as escolas privadas, buscando essa parceria conosco”, disse a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania (CAO-PDC), Delisa Olívia Vieiralves Ferreira. 

No dia 28/8, a equipe de Coordenação de Saúde Escolar e de Projetos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), além da gestora do CETI Elisa Bessa Freire, foram recebidas pela equipe da Coordenação do Projeto na sede do MPAM que, na auditoria, identificou o alto índice de vacinação na unidade de ensino.

Localizado na Zona Leste de Manaus, o CETI atende 905 alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), dos quais 758 estão com o esquema vacinal completo, o que significa uma cobertura vacinal de 83%, estando apto a receber o Selo Juntos Pela Vida.

No dia 30/8 foi a vez da auditoria da Escola Pública Estadual Maria do Céu Vaz D’ Oliveira, de Ensino Médio. Localizada na Zona Norte de Manaus, a escola possui 280 alunos matriculados, dos quais 231 estão com vacinação completa, quantidade que representa uma cobertura vacinal de 82,5%, se qualificando assim para também receber o Selo.

 

Juntos pela Vida

 

O Projeto “Juntos pela Vida” é uma iniciativa do MPAM para estimular a vacinação infantojuvenil. O Selo Juntos pela Vida é concedido às escolas amazonenses devidamente inscritas que atinjam um mínimo de 80% de alunos vacinados contra a Covid-19 e de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Para o futuro, a nossa expectativa é que muitas escolas possam fazer suas inscrições e que consigamos honrar com o Selo mais de dez escolas, ainda início de novembro. Temos todo um trabalho pela frente da nossa equipe, com o apoio da Dra. Romina que vai conversar com o Conselho Tutelar, garantindo essa parceria com o nosso Projeto”, disse a Procuradora de Justiça.