COVID-19: CONAMP divulga publicação do SEBRAE com orientações para pequenos negócios na hora de retomar as atividades

sebrae protocolo 1cac3

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), está dando apoio, em todas as unidades federativas, o documento produzido pelo SEBRAE Nacional denominado “Referências para retomada pós-pandemia Covid-19: Atividades Econômicas & Protocolos de Segurança”, com a finalidade de orientar os mais diversos setores ocupacionais produtivos e gestores dos municípios e estados no processo de reencontro com o seu equilíbrio, de forma coesa, clara e ordenada em fase.

“Neste cenário de incerteza sobre o termo final destas crises, o que já traz as discussões de novos conceitos, novas relações, aguardando-se o “novo normal”, surge o retorno paulatino as atividades presenciais e de rotina de antes. Assim faz-se necessária a devida divulgação do trabalho desenvolvido pelo SEBRAE”, afirma o presidente do CONAMP, Manoel Murrieta.

O documento, com pouco mais de 200 páginas, traz descrições sobre os planos de retomada das atividades econômicas por Estados e municípios da Federação, considerando aqueles que já publicaram e divulgaram suas diretrizes; orientações para  municípios, exemplos internacionais e orientações para retomada  no âmbito dos pequenos negócios. Por fim, mostra também uma pesquisa sobre impactos da Covid-19 nos pequenos negócios em todo o País.

A publicação pode ser baixada, no formato pdf, no anexo dessa matéria.

Anexos

Referências para retomada das atividades - SEBRAE.pdf