Coordenação da Comissão Permanente de Educação do GNDH é eleita e tem promotora do MPAM como vice

REUNIÃO COPEDUC menor 52330

A Comissão Permanente de Educação (COPEDUC) integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), tem nova coordenação, com aclamação à chapa única, realizada em reunião virtual na tarde desta terça-feira. Assume a coordenação, o promotor de Justiça Lucas Sachsida Junqueira Carneiro, do Ministério Público do Estado de Alagoas, tendo como vice-coordenadora, a também promotora Delisa Oliva Ferreira, do MP do Amazonas, e a promotora Flávia Gomes Cordeiro, do MP do Piauí, como secretária. O mandato é de um ano.

Entre as prioridades a serem seguidas, a nova coordenação da COPEDUC listou: aproximação da COPEDUC com as outras comissões do GNDH; criação de um banco de dados com mais fácil acesso para divulgação dos trabalhos dos colegas desse grupo; respeito às formalidades para aprovação de nossas notas técnicas; continuação dos debates de temas como "a pandemia e seus efeitos na educação".

"As coordenações anteriores foram feitas com extrema competência e a manutenção da gestão democrática, entre nós, deve continuar. A coordenação, por certo, não terá o conhecimento técnico de Direito à Educação que todos juntos temos", afirmou Lucas Carneiro.

Sobre COPEDUC

A COPEDUC é uma das sete comissões permanentes que formam o Grupo Nacional de Direitos Humanos - GNDH, que é um órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União – CNPG, composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público Militar e do Ministério Público do Trabalho.

A missão das comissões está descrita no regimento interno do GNDH. Clique aqui.

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Imagem: reprodução de internet