Covid-19: Em Guajará, o MP acompanha vacinação de idosos e profissionais de Saúde

Guajará Iranilson menor 48d1f

O Ministério Público do Amazonas, em Guajará, por meio do Promotor de Justiça Iranilson Ribeiro, vem acompanhando e fiscalizando as políticas públicas de vacinação e de cumprimento das metas de cobertura vacinal no Município, assim como as ações de enfrentamento a pandemia.

Para isso, o MP instaurou, ainda no mês de abril de 2020, um Procedimento Administrativo para acompanhar as medidas de distanciamento social e todas as medidas adotadas pelo poder público e também cobrar da população a consciência de se precaver desse vírus.

Em 2021, o promotor de Justiça vem acompanhando a campanha de vacinação seguindo as orientações da coordenação do Grupo de Trabalho do MP, em Manaus, que trata das promotorias de saúde da capital e interior. Pelo acompanhamento, em Guajará, estão sendo vacinados profissionais da saúde e a população de idosos.

O promotor de justiça segue atuando na fiscalização e acompanhando de perto as ações. "Estamos acompanhando a realização de algumas vacinações aqui, e é tão importante que a população de Guajará assim como todo o Brasil, se conscientize da necessidade de se vacinar porque é o único meio cientificamente comprovado capaz de evitar o contágio como está previstos nos estudos clínicos das vacinas." Afirmou Iranilson Ribeiro.

O Município segue ainda a campanha de vacinação no decorrer do mês, e segundo a secretaria de saúde, nas próximas semanas serão vacinados o restante dos profissionais da saúde.

Texto: Jhualisson Veiga - ASCOM MPAM

Editado por Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: MPAM