MPAM busca centralizar informações para acompanhar vacinação em Benjamin Constant

BENJAMIN CONSTANT e74cc

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado, instaurou, hoje, 04 de maio, um Procedimento Administrativo (PA) para acompanhar as ações adotadas pelo Poder Executivo de Benjamin Constant, referente às ações do plano de vacinação contra a Covid-19. O MPAM já acompanha a vacinação pelo PA 161.2020.000017 que trata da atuação contra a Covid-19 no geral.
“Para facilitar a fiscalização da vacinação, resolvi centralizar as informações da vacinação nesse novo procedimento. Sobretudo em razão de recentes denúncias de que o Município, apesar de ter vacinado um bom número de pessoas, não tem obedecido a ordem de vacinação determinada no plano nacional de vacinação”, ressaltou o Promotor de Justiça.
O Promotor de Justiça oficiou à Secretaria Municipal de Saúde para que informem, no prazo de 10 dias úteis, se houve recentes alterações no plano de operações referente à vacinação da COVID-19.
Também foi requisitado, caso exista, um levantamento atualizado acerca da vacinação no Município indicando eventuais dificuldades ou problemas ocorridos na execução do Plano Municipal, a lista de vacinados até o momento, indicando a porcentagem e todos os índices da cobertura vacinal na população.