MPAM prestigia inauguração das novas instalações da Vara de Penas Alternativas

vemepa1 14ce0

Secretária-Geral do Ministério Público, Lilian Maria Pires Stone, e Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti representam o MPAM em solenidade de inauguração do Vemepa/TJAM 

 

Nesta última quinta-feira, 07/10, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pela Secretária-Geral, Lilian Maria Pires Stone, e pela Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti, prestigiou a inauguração das novas instalações da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas da Comarca de Manaus (Vemepa), juízo de execução e fiscalização de alternativas penais para pessoas envolvidas em crimes de menor e médio potencial ofensivo, que passa a ser localizado ao Setor 1 do 3º andar do Fórum Ministro Henoch Reis. 

 “Como Ministério Público, estamos felizes em participar de mais um incremento na prestação de serviço à sociedade, principal destaque, razão pela qual a Vara mantém uma rede de instituições, entidades que acolhem e cumprem medidas e penas alternativas determinadas judicialmente”, destacou a Secretária-Geral. 

 A Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti externou gratidão por ter participado desse momento tão significativo, após trabalhar como titular da Promotoria junto à Vemepa por mais de 15 anos. “Por certo, os servidores e o público que por lá transitarem desfrutarão de mais conforto. Um novo espaço é, com certeza, um indicativo de que o Judiciário Amazonense compreende a importância dessa Vara e aponta sinais de novos tempos para o campo da Execução Penal”, declarou a promotora de Justiça. 

 A juíza Luiza Cristina N. da Costa Marques, titular da Vemepa, agradeceu a todos os envolvidos na mudança, com destaque à atual administração superior do Tribunal de Justiça.     

“Quero lembrar aqui aqueles e aquelas que dedicaram esforços para que a Vemepa se consolidasse, chegando ao que é hoje, em especial à juíza Telma de Verçosa Roessing, a qual, por anos, conduziu esse trabalho, à promotora Silvana Ramos Cavalcanti, aos demais juízes, promotores e defensores que transitoriamente atuaram nesta e junto a esta especializada, além dos servidores e servidoras, estagiários e estagiárias que compartilharam e compartilham o dia a dia conosco”, disse a juíza titular da Vemepa.