PGJ prestigia cerimônia de passagem do Comando-Geral da Polícia Militar para o coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida

cmandopm 0fb8b

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, na noite desta quarta-feira, 15, cerimônia de posse do Coronel Marcus Vinícius de Almeida no Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A solenidade de transmissão do cargo ocorreu às 19h na área externa do Palacete Provincial, primeira sede do Quartel do Comando-Geral (QCG) na praça Heliodoro Balbi, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

“É uma honra participar dessa solenidade, tendo em vista a grandeza e a importância social do Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas. Podemos esperar muito do comando do Coronel Vinícius, um oficial que tem 27 anos de dedicação à sua Corporação. Desejo sucesso ao Coronel Marcus Vinícius Oliveira em seu novo desafio”, declarou o PGJ.

Durante o discurso de posse, o Coronel Vinícius agradeceu ao governador Wilson Lima pela confiança depositada no trabalho dele e afirmou que estar à frente da corporação da Polícia Militar é uma imensa honra.

“Estou, a partir de agora, assumindo um compromisso com a sociedade e vamos reestruturar a Polícia Militar, incorporando novas tecnologias e estratégias que superem as ações criminosas. Trabalharemos em qualquer situação e estaremos sempre prontos a manter e restaurar a ordem social”, declarou.

 

Sobre o novo Comandante da PM

Marcus Vinícius ingressou na instituição como aluno oficial e fez carreira até chegar ao posto de Coronel, em 25 de agosto de 2019. Durante 18 anos, atuou em funções de comando. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de Secretário de Administração Penitenciária e foi responsável pela criação do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e dos programas de ressocialização Conhecimento que Liberta e Trabalhando a Liberdade.