Corregedoria-Geral do MPAM fecha 2021 com balanço positivo

balanço cgmp2021 2be17

Corregedoria-Geral do MPAM encerra o ano de 2021 com balanço positivo, sendo destaque a atuação proativa e resolutiva na esfera extrajudicial dos membros do MP

 

Na última quarta-feira, 16, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (CGMP), representada por sua Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, realizou reunião com Promotores de Justiça Substitutos, na sede do MPAM, a fim de demonstrarem o balanço de suas atividades em 2021, bem como fazer uma avaliação geral da atuação dos membros em estágio probatório.
De acordo com o levantamento realizado pela Corregedoria, um dos destaques do ano de 2021 foi a atuação proativa e resolutiva na esfera extrajudicial e visitas de Correição nas Comarcas, considerando a grande quantidade de demandas represadas, devido à pandemia do novo coronavírus.
Além disso, foi discutida a questão dos deveres a serem observados no estágio probatório dos Promotores de Justiça que estão iniciando a carreira no MPAM.
Segundo a Corregedora-Geral, a CGMP possui - também - um caráter de orientação junto aos Promotores de Justiça, proporcionando diretrizes de atuação para um desenvolvimento maior na atuação dos seus membros.
“A função desse Órgão não se limita apenas a fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos membros do Ministério Público, somos responsáveis por orientar os trabalhos institucionais, com objetivo de alcançar o seu melhor desempenho”, destacou a Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma.
Outras temáticas, como a recomendação de Procedimento Administrativo para algumas atividades, observação dos prazos para envio de peças no estágio probatório e do RAF (Relatório de Atividades Funcionais), o ranking quantitativo e qualitativo, e o calendário das correições/2022 para os membros em vitaliciamento, também foram debatidas.