MPAM prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas

possedesterrotce21.12.21 da525

 O conselheiro Érico Desterro assume a presidência do TCE-AM

 Em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o Ministério Público do Amazonas, representado por seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou a posse do novo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, para o biênio 2022 – 2023, na manhã desta terça-feira (21).

“Tenho convicção de que o Presidente Conselheiro Érico Desterro, com sua notória experiência no TCE-AM - iniciada em 1999, como procurador do Ministério Público de Contas – elevará este Tribunal aos mais altos patamares de celeridade, inovação, transparência, correspondendo aos anseios da sociedade”, disse o PGJ, ao fazer votos de sucesso ao novo presidente.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou o respeito que tem pelo novo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

“Parabenizo o presidente Érico Desterro. Quem conhece sua história, sabe da dedicação que tem enquanto homem público, o rigor técnico que tem nas causas. Tudo isso é resultado de uma dedicação, de um currículo que foi conquistado durante a trajetória de vida”, afirmou o governador.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell; o presidente eleito da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Cezar Miola e os demais conselheiros do TCE-AM.

Entre outras autoridades que prestigiaram o evento estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Wellington de Araújo; o procurador-chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Thiago Pinheiro Correa; o desembargador do Trabalho José Dantas de Góes, representando a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região; o desembargador Flávio Pascarelli representando o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio de Lima Choy, e o Procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso.