MPAM realiza Ato Ecumênico para o encerramento de 2021

atoecu2021 4020aVida, solidariedade e o amor ao próximo foram temas centrais da celebração para membros, servidores e demais colaboradores do MPAM

Em agradecimento ao êxito do trabalho realizado em 2021, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), realizou, na última sexta-feira, 17, ato ecumênico, reunindo membros, servidores e colaboradores da Instituição.

A Diretora Geral, Vivian Lopes, iniciou o evento relembrando os esforços semeados em um ano desafiador. Segundo ela, celebrar o dom da vida é demonstrar a gratidão a Deus por nos acompanhar e dar sustento à jornada de trabalho.

A parte musical do evento foi conduzida por uma banda composta pelos servidores da Casa Bruno Pinho da Silva, Alessandro Barros Soares e Irene da Silva Bessa Antonaccio, que atraiu, com cânticos religiosos, a participação dos presentes.

Na sequência, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, fez seu pronunciamento, saudando a todos e destacando a gratidão como “símbolo” de representatividade pelos dois últimos anos vividos.

“É dever de todos nós, cristãos, fazermos bem ao próximo. Para membros, servidores e todos os colaboradores do Ministério Público, esse dever se torna dobrado, numa condição muito mais forte em nossos corações. Todos os dias, ao sair da minha casa, faço orações para que eu seja instrumento de Deus na vida das pessoas”, testemunhou o PGJ, emocionado pela ocasião.

ecuato2021 def75

A mensagem espiritual foi proferida pelo Padre Elson Lima, pároco da Paróquia Coração Imaculado de Maria; pelo Pastor David Brandão, da Igreja Comunidade Vida em Cristo; e por Conceição Freitas, do Movimento Espírita do Amazonas. Em em linguagem uníssona, os três retrataram a importância da vida, da solidariedade e do amor ao próximo, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.

Ao final, o foi anunciado o recesso forense no Ministério Público, no período de 20/12/21 a 06/01/2022.