Ministério Público do Amazonas se despede da Promotora de Justiça Simone Martins Lima

cortejodrasimoneok 6d314

         Cortejo fúnebre passou em frente à sede do Ministerio Público do Amazonas, onde servidores se reuniram apra última homenagem

O Ministério Público do Amazonas se despediu, hoje, 07/01/2022, de um de seus membros mais queridos e aguerridos, a Promotora de Justiça Simone Martins Lima, falecida no dia 05/01/2021. Seu corpo foi velado por familiares, amigos e colegas de carreira na Funerária Almir Neves e trasladado, em cortejo, até o Cemitério Recanto da Paz, no município de Iranduba, onde foi sepultado. O cortejo fúnebre passou pela frente da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, onde servidores se reuniram em uma última e emocionante homenagem.

O ex-Procurador-Geral de Justiça e hoje Controlador-Geral do Estado, Otávio de Souza Gomes, emocionado, falou da qualidade profissional e do apoio incondicional à Instituição que a Promotora sempre demonstrou. 

“Entrei antes da Simone no Ministério Público e acompanhei um pouco da história dela. Era uma grande profissional, sempre muito participativa, vigorosa, muito dedicadas às coisas do Ministério Público. Era uma profissional de grande valor, mas também excepcional como mãe, filha, amiga”. 

O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Alessandro Samartin de Gouveia, rendeu homenagens à colega, que, pare ele, foi exemplo de defesa da sociedade, de luta pela Justiça, pelo bem e pelo correto.

“O MP perde, sobretudo, uma pessoa que era apaixonada, uma profissional vocacionada à atividade, alguém que dedicou sua vida inteira, a fazer a atuação ministerial ser de destaque no combate às injustiças, na defesa daquelas pessoas menos guarnecidas e das vítimas da criminalidade. Perdemos uma grande colega, que dedicou a sua vida a engrandecer as insignias ministeriais”, disse. 

O presidente do Sindicato dos Servidores do ministério Público, Marlon Bernardo, destacou o exemplo deixado pela Promotora de Justiça Simone Martins que em sua opinião, serve de parâmetro para a atuação de membros e servidores da Casa. “Hoje o MP perde uma Promotora de Justiça devotada, vocacionada, competente e que sempre lutou pelos interesses da população nas localidades onde serviu”, declarou.

montagemdrasimone a2d65

“O Ministério Público perde muito, a Dra. Simone era uma profissional extremamente dedicada, envolvida, e com mais de 20 anos como Promotora de Justiça sempre extremamente vibrante com o trabalho que fazia. Não à toa era reconhecida como quem amava o Ministério Público, amava o trabalho que fazia. Portanto, a perda é enorme para o Ministério Público e para a sociedade amazonense”, lamentou o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Geber Mafra Rocha.