MPAM reforça medidas de sanitização e prevenção contra a nova variante da COVID-19

sanitização ebedf

Das 857 pessoas que fazem parte do Órgão, entre membros, servidores, estagiários e demais colaboradores, menos de 3% foram contaminadas pela variante Ômicron, da COVID-19

 

Na última terça-feira, 18, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), realizou processo de sanitização em todas as suas unidades da Capital, cumprindo medidas protocolares sanitárias, a fim de combater à contaminação da nova variante da COVID-19, a variante Ômicron.
A sanitização funciona como um tratamento de choque, eliminando agentes infecciosos do ambiente em poucos minutos. Além desse procedimento, foram adotadas outras medidas para evitar o contágio como: distanciamento social, uso de máscara, sistema de rodízio funcional, ventilação dos espaços, totens e dispensers móveis de álcool em gel em todas as áreas da Instituição. A apresentação da carteira de vacinação, com ao menos 02 doses da vacina contra a Covid-19 é uma exigência para o público interno (membros, servidores e demais colaboradores) e externo (sociedade em geral) para o trânsito em suas instalações.

De acordo com os dados do Departamento de Recursos Humanos do MPAM, o número de infectados entre o público interno do Órgão – considerando a entrega formal de documentação – não chega a de 3% de sua totalidade.

A comunicação de casos suspeitos ou confirmados deve ser feita ao DRH, pelo sistema SEI, anexando o teste com o resultado positivo e o atestado médico digitalizado.

“Seguiremos com todos os cuidados e protocolos sanitários para proteger a saúde e bem-estar dos nossos Membros, servidores e colaboradores. Como Órgão essencial, precisamos continuar garantindo o direito e a proteção à saúde de todos os amazonenses, por meio da atuação diária do MP”, afirma o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, a situação epidemiológica da Instituição segue sob controle e com excelentes resultados, porém, permanece a atenção e acompanhamento redobrado, diariamente, do cenário funcional e social.