Benjamin Constant - Ministério Público cobra funcionamento dos telefones de emergência em Segurança e Saúde

190 e7ad4

A concessionária telefônica é investigada pela precariedade da prestação de serviços de telefonia em Benjamin Constant e tem dez dias para apresentar providências

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça (PJ) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), está investigando a precariedade de conexão e funcionamento dos telefones 190, emergência da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e o 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) daquele município. A investigação foi iniciada no dia 24/01/2021.

“Conforme o apurado, o telefone 192 funciona com problemas de conexão, por isso oficiamos a empresa de telefonia OI sobre a difícil conexão ao sinal. No caso do telefone 190, a empresa afirmou que o Estado, por meio do comando da Polícia Militar, não firmou contrato para funcionamento do número no município”, explicou o Promotor de Justiça Eric Novaes Machado, titular da 1º PJ.

O MPAM requereu informações sobre a situação à empresa concessionária de serviços de telecomunicações da região e ao Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Tanto a empresa OI (antiga Telemar) quanto o comando da PMAM terão dez dias para informar as providências adotadas, referente ao saneamento das intercorrências do sinal telefônico e a habilitação dos números de emergência em segurança e saúde.

 

Fotografia: Secretaria de Segurança Pública