MPAM investiga falha na sinalização em frente a escola do bairro Jorge Teixeira

 

sinalizaçãoescolas 11f60

O Ministério Público do Amazonas está investigando, por meio de Inquérito Civil (IC) – instaurado no último dia 07 - falta sinalização em frente à Escola Municipal Francisco Maia de Amorim, situada no bairro de Jorge Teixeira, na Capital do Estado. A ação é conduzida pela 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (63ª Prourb).
A denúncia recebida pela 63ªProurb apontava a ausência de sinalização semafórica em frente à escola. Quando questionado, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou, em Parecer Técnico, que não existe necessidade de implantação deste tipo sinalização no local, porém, constatou-se que há necessidade de revitalização da sinalização horizontal existente e um reforço de sinalização escolar.
“Eles (o IMMU) se comprometeram a regularizar aquela situação. Só que, até o presente momento, nós não vimos nenhuma providência concreta a respeito da correção da sinalização existe nem da implantação de novas sinalizações no local”, explicou o Promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titular da 63ª Prourb.