PGJ prestigia cerimônia de formatura do batalhão escolar do Ensino Médio do Colégio Militar de Manaus

formaturacmm 68c5a

A cerimônia foi realizada na manhã da última quinta-feira, 17, às 07 horas, no Estádio General Osório, do Colégio Militar de Manaus

A convite do Comandante e Diretor do Colégio Militar de Manaus (CMM), Coronel Fernando Cunha de Almeida, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, representou o Ministério Público do Amazonas na solenidade de formatura do batalhão escolar do Ensino Médio do CMM, localizado à Rua José Clemente, no bairro Centro, da Capital do Estado.

“Enxergo, nessa manhã, a conclusão de vários anos de investimentos e abnegação dos pais, do Colégio Militar de Manaus e dos próprios alunos. Então a data de hoje é a celebração do fim de uma primeira jornada nas vidas desses jovens. A palavra que deve permear o espírito de todos é gratidão. Acredito que foram muitas as pessoas que se empenharam, cada uma dentro da sua esfera, da sua responsabilidade, da sua função e competência. É tempo de entender que a maturidade e a formação acadêmico-profissional está apenas começando, logo, é importante sonhar, almejar e lutar por um futuro melhor para si e para toda a sociedade brasileira”, disse o Procurador-Geral de Justiça, para quem a celebração é resultado de esforços coletivos que tornaram a formatura possível.

Por medida de biossegurança, devido aos cuidados sanitários que o enfrentamento à pandemia da Covid-19 exige, o Colégio Militar limitou a presença de convidados no evento a apenas duas pessoas por aluno.