Nhamundá - MPAM fiscaliza vacinação infantil contra Covid-19

vacinanhamundá fe26b

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Nhamundá, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a vacinação infantil contra a Covid-19 no Município de Nhamundá (365 km de Manaus).
“Inicialmente, serão reunidas informações prestadas pelo Poder Executivo Municipal sobre o plano municipal de imunização das crianças contra o Covid- 19. Conhecidas as providências por parte da Prefeitura, será realizada reunião para definição desse plano e verificação de sua adequação frente à realidade do município”, afirmou Rodrigo Nicoletti, atualmente designado para atuar na Promotoria de Justiça de Nhamundá.
Além da questão da vacinação em si, o MPAM também vai investigar, em outro procedimento administrativo, a divulgação dos recursos aplicados no combate à pandemia, que deveria ser feita na Transparência no site institucional da Prefeitura.
“A transparência pública municipal, principalmente do combate ao Covid- 19, exige que a população e órgãos de fiscalização tenham amplo acesso aos dados”, explicou Nicoletti.

 

Foto: Prefeitura de Nhamundá