Ministério Público do Amazonas inspeciona unidade prisional de Manaus

inspecaoipat01 2d6cf

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, no dia 25 de fevereiro, uma inspeção no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT). A visita foi conduzida pela Corregedora-Auxiliar Christiane Dolzany e compôs a atividade curricular do módulo de Fiscalização de Unidade Prisional da 11ª turma do Curso de Vitaliciamento para Promotores de Justiça Substitutos, organizado pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento (CEAF). Na oportunidade, a Corregedora-Auxiliar também verificou se algumas recomendações sobre a estrutura Ipat feitas anteriormente tinham sido atendidas.
“Essa atividade faz parte das correições e teve o objetivo de fazer com os promotores em estágio probatório do interior conhecessem a estrutura, a administração e a parte extrajudicial da unidade prisional. Queremos fazer com que eles tenham uma visão mais ampla do que pode ser melhorado nas unidades dos seus respectivos municípios”, explicou a Corregedora-Auxiliar.

inspecaoipat02 efe42
Estiveram presentes os Promotores de Justiça Danielly Christini Samartin Gouveia de Andrade, Daniel Rocha de Oliveira, Marcelo Bitarães de Souza Barros, Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca, Ricardo Mitoso Nogueira Borges, Thiago de Melo Roberto Freire e Vitor Rafael de Moraes Honorato.
A inspeção foi acompanhada pelo diretor do IPAT, tenente PM Tales Renan, e pelo assessor adjunto de segurança institucional do MPAM, Major Dã César Tavares de Azevedo.
O MPAM já havia feito algumas recomendações à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) referentes a melhorias a serem realizadas no Pavilhão C, que puderam ser observadas durante a visita.