MPAM participa de live do MPPE em celebração ao Dia Internacional da Mulher, com Luíza Trajano, do Magazine Luiza

eventomppe cc2fe

No último dia 08, terça-feira, o Ministério Público do Amazonas, representado por seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O evento foi conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira e pela empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

“Enxergo, na promoção de eventos como esse, a criação de um novo mindset sobre o nosso olhar institucional em relação à sociedade, em especial Mulheres. Quando criamos um canal de comunicação e discussão com referências sociais, que possuem influência positiva direta na população, nos aproximamos e, oportunamente, conhecemos a população. Somos defensores da sociedade e é tempo de conhecer um pouco mais quem defendemos, quem representamos”, disse o PGJ do Amazonas, sobre a atuação e percepção social do Ministério Público.

Em formato de live e com a proposta de um bate-papo descontraído sobre a trajetória da empresária, com o objetivo de enaltecer a força do empoderamento feminino, o evento trouxe, entre outros assuntos, questões como sororidade, protagonismo da mulher, desafios e a necessidade de aumentar o número de mulheres na política e na ciência.

Além de ser uma mulher presidente de um grande grupo de varejo nacional, Luiza comanda ainda o Grupo Mulheres do Brasil desde 2013. Tudo começou a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país. Hoje, são milhares de integrantes no Brasil e no exterior que estimulam a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos. Atuam em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Marcaram presença também no evento o secretário-geral do MPPE, Maviael Souza, a coordenadora do CAO Cidadania, Dalva Cabral e a líder do Grupo Mulheres do Brasil em Recife, Roseana Faneco. O presidente da Associação dos Membros do Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, também prestigiou o evento.