Ministério Público do Amazonas prestigia recondução de Defensor Público Geral para o biênio 2022-2024

possedefensorgeral ef9e0

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou a recondução do Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva, e do Subdefensor Público Geral, Thiago Nobre Rosas, aos seus respectivos cargos, para o biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada no Teatro Amazonas, na tarde desta quarta-feira (09/03), e transmitida ao vivo através dos canais da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no YouTube e Facebook.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, com limitação do número de pessoas presentes no teatro, uso de máscaras de proteção e comprovação do ciclo vacinal completo.

“Criação de 04 núcleos, inauguração de 05 polos no interior do Estado, salto ímpar no número de atendimentos, denotam de forma cristalina e o agir dedicado em prol de nosso povo, de nossa merecedora sociedade. O Ministério Público do Estado do Amazonas permanece a disposição para que, em união, possamos trabalhar de forma harmoniosa em prol do nosso povo e da Justiça!”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Ricardo Paiva destacou os avanços da Defensoria, em seu primeiro mandato, transcorrido em meio à pandemia da Covid-19, com graves reflexos na economia mundial e local.

“Foram dois anos de muitos desafios, mas com certeza, de grandes conquistas para a Defensoria do Amazonas. Dois anos em que salvamos vidas, mudamos realidades e crescemos”, disse.

Na solenidade, também estiveram presentes o Desembargador Délcio Santos, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Controlador-Geral do Estado, o Promotor de Justiça aposentado Otávio Gomes, representando o governador Wilson Lima e o Defensor Público Geral do Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves, que representou a presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege).

A presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), Melissa Credie Borborema, além de autoridades do Estado, membros da administração da DPE-AM, Defensores Públicos e servidores, também marcaram presença na solenidade.