MP realiza cerimônia de inauguração da sede em Itamarati com expressiva presença popular

inauguraçãoitamarati 21afd

Além das autoridades locais, moradores do município celebram as novas instalações da Promotoria de Justiça

No centro do Município de Itamarati, o Ministério Público do Amazonas inaugurou as novas instalações de sua sede local. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira, 14, com a presença de autoridades locais e prestigiada com a participação de muitos munícipes.

Durante a solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, em seu discurso, ressaltou a união de todos em prol de dias cada vez melhores para a região e para todo o Amazonas.

“O nosso lugar, como Ministério Público, é perto do povo. É essa alegria que invade hoje nossa Instituição Ministerial, o agir em benefício de Itamarati. O compromisso com ações como a de hoje, proporcionam maior e mais fácil acesso da população aos meios de promoção de Justiça”, declarou o PGJ.

O Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros agradeceu aos poderes que ali estavam representados, bem como a todos os cidadãos que compareceram ao evento. Destacou que o MP é a casa do povo e que se manterá de portas abertas a todos que necessitarem da atuação do Órgão.

A Prefeitura Municipal foi representada pelo Vice-Prefeito, Maqcharles Brito Lobo, a Câmara Municipal, por seu presidente, Vereador Geremias Maia Barbosa, a Defensoria Pública do Amazonas, pelo Defensor Geral, Ricardo Paiva, o Tribunal de Justiça do Amazonas, pelo Juiz de Direito Yuri Caminha Jorge e o Conselho Tutelar do Município, pelo Presidente, Jairo Lopes da Silva. Vereadores e Conselheiros tutelares também prestigiaram a inauguração.

Ao final, o Pároco da Igreja São Benedito, Padre Aniceto Francisco dos Santos, falou da importância de servir ao próximo e como isso se reflete na Instituição. Orou pela Promotoria de Justiça e abençoou o local.

montagem2 7eb35

Reconhecimento no Município

O Professor da rede municipal e Vereador José Sávio Nogueira de Aguiar ressaltou a importância do MPAM se fazer presente no Município para atender as demandas e necessidades das pessoas.

“Muitas vezes precisamos nos deslocar para outros lugares, viajar. Precisamos da atuação da Instituição e somos limitados por falta dessa presença. Essa inauguração, hoje, faz com que toda a população se sinta feliz e prestigiada, ao mesmo tempo, reconhecida por esse poder. Porque em todos os lugares, precisamos do amparo, da segurança”, comemorou o Professor, dizendo ter esperança de assistência e apoio legal, conforme atribuições do MP.