PGJ cumpre agenda institucional em Brasília e se reúne com CONAMP e CNMP

Conamp15.03.22 13f67

 Acompanhado da Secretária-Geral do MPAM, Lilian Stone, o Procurador-Geral de Justiça se reúne com CONAMP e Corregedoria-Geral do CNMP

Na busca pelo protagonismo do Ministério Público do Amazonas (MPAM) no cenário nacional, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, estabeleceu uma intensa agenda de reuniões de trabalho com as cúpulas das Instituições Representativas Nacionais, em Brasília.

Segundo o PGJ, embora as unidades do Ministério Público na Região Norte atualmente exerçam participação importante na decisão das estratégias e rumos que o Ministério Público brasileiro toma, a interação e a representatividade em Brasília são fundamentais para que o MPAM siga em um curso de maior participação e alinhamento com as demais unidades do MP.

“Um dos maiores desafios para o Procurador-Geral de Justiça é criar ambientes políticos que promovam o crescimento e o desenvolvimento da Instituição. Gestão Pública, considerando o âmbito Ministério Público, é, também, fomentar oportunidades que possibilitem o pleno acompanhamento do progresso estrutural, sincronizado ao cenário nacional, constituindo a entrega social que precisa ser feita”, expôs o PGJ.

Na ocasião, estavam presentes o Presidente do Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, o Secretário-Executivo da Conamp, Romão Ávila Milhan Júnior, e o Corregedor Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque.