MPAM participa da abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do TCE

escoladecontas18.03.22 59e44

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, nessa sexta-feira, 18, da abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de contas do Estado (TCE). A solenidade ocorreu no auditório da Corte de Contas.

“A Escola de Contas Públicas representa o avanço em capacitação do serviço público, diante de um cenário de contínua e acelerada transformação tecnológica, profissional e social que vivemos hoje. Parabenizo o TCE pelo constante aprimoramento no trabalho realizado por seus membros e servidores, não à toa reconhecido por todos por sua excelência”, declarou o PGJ.

Presente na abertura do evento, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, falou sobre a importância de uma atuação efetiva da Escola de Contas Públicas para a administração pública.

“Agradeço pela organização e pelas presenças ilustres de todos. Cumprimento a ECP pela iniciativa de trazer três grandes figuras de nome nacional para dar início oficial ao ano letivo de 2022, que, tenho absoluta certeza, será extremamente frutífero para a formação dos servidores e gestores públicos”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Estiveram presentes, também, o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno da Cruz; o diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador Flávio Humberto Pascarelli; a secretária de Educação do Estado, Maria Josepha Penella Chaves; a Procuradora do Ministério Público de Contas Fernanda Cantanhede; o Ouvidor-Substituto do Tribunal Regional Eleitoral, Luís Felipe Medina; o Defensor Público Geral do Estado, Ricardo Queiroz de Paiva; o Diretor-Geral da Escola de Serviço Público Municipal, Junior Nunes; o Procurador-Geral do Município, Ivson Coelho e Silva; o Presidente da OAB/AM, Jean Cleuter Simões Mendonça, e o Auditor do TCE-AM Luiz Henrique Mendes.