MPAM prestigia solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor

diadoouvidor2 b1b8c

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por sua Ouvidora – Geral, a Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, prestigiou a reunião solene em comemoração à data realizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). O evento ocorreu na sexta-feira (18/03), por volta de 9h30, na sede do Legislativo Municipal, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
O Dia Nacional do Ouvidor é comemorado em 16 de março e foi instituído pela Lei nº 16.232, de 14 de maio de 2012. A data busca enaltecer importância das Ouvidorias e o papel do ouvidor para o melhor funcionamento dos serviços prestados pelas instituições e entidades, sejam elas públicas ou privadas.

A celebração solene foi presidida pelo Ouvidor-Geral da casa legislativa, Vereador Amom Mandel Lins Filho. Na ocasião, alguns ouvidores estaduais e municipais da saúde, do trabalho e de outras áreas, além de servidores da casa foram homenageados com diplomas de honra ao mérito pelo bom desempenho nos trabalhos realizados.

Durante seu discurso, a Ouvidora-Geral do Ministério Público do Amazonas agradeceu o convite do vereador e enalteceu o trabalho dos ouvidores, com destaque para os das áreas de saúde e educação.
“O papel dos ouvidores durante a pandemia foi extremamente importante, o exemplo disso foram as cerca de cinco mil manifestações recebidas ano de 2021. Hoje o MP conta com sete canais de recebimento de demandas da população e busca-se criar o projeto nacional de uma ouvidoria voltada apenas para as mulheres”, anunciou a Ouvidora-Geral.

Em seus discursos de abertura e finalização, o Ouvidor – Geral da CMM agradeceu a presença dos convidados e relembrou que as ouvidorias, tanto da casa legislativa quanto dos outros órgãos, precisam funcionar para agilizar a resolução dos problemas da população.
“Conto com a parceria de todos vocês para fazermos com que a população volte a acreditar na iniciativa pública e ter a esperança de que há uma possibilidade das coisas acontecerem da forma correta e ágil”, finalizou o Vereador.