Procurador-Geral do Amazonas recebe comenda durante o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, em Fortaleza

805605df 31b2 4fff a497 1ff2d0da1e95 79041

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participa do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece em Fortaleza (CE), dos dias 23 a 25 de março. O congresso tem como tema “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia” e é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

O evento é voltado para membros do Ministério Público brasileiro e acontecerá de forma presencial, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas. Esse é o primeiro evento nessa modalidade desde 2020.

A comitiva do MPAM no evento é formada pelas Procuradoras de Justiça Sílvia Abdala Tuma, Corregedora-Geral do MPAM, e Jussara Maria Pordeus e Silva, Ouvidora-Geral do MPAM, e pelos Promotores de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, Christiane Dolzany Araújo, Cleucy Maria de Souza, Cley Barbosa Martins, Francilene Barroso da Silva, Jorge Alberto Veloso Pereira, Jorge Michel Ayres Martins, Karla Cristina da Silva Sousa, Lauro Tavares da Silva, Mara Nóbia Albuquerque da Cunha, Nilda Silva de Sousa, Reinaldo Alberto Nery de Lima, Renilce Helen Queiroz de Sousa, Rodrigo Miranda Leão Júnior, Rogério Marques Santos, Sheyla Andrade dos Santos, Sheyla Dantas Frota, Simone Braga Lunière da Costa e Sylvio Henrique Lorena Duque Estrada.

“O movimento de nos reunirmos, no formato congresso, significa o reforço de um alinhamento entre todos os Estados brasileiros. Fomentar projetos, compartilhar desafios e trazer conhecimento, revela uma Instituição forte e contemporânea”, externou o PGJ, com entusiasmo do encontro presencial.

Além de membros do MP de todos os estados, também estarão presentes o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça; o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, dentre outras autoridades.

O congresso terá palestras, painéis e discussões de teses científicas enviadas durante a etapa de inscrição, também contará com a participação de convidados do ramo da música como Waldonys, Xand, Raimundo Fagner, Bell Marques e Chambinho.

WhatsApp Image 2022 03 24 at 12.36.03 d5084

 

Homenagem ao PGJ pelo Conselho de Ouvidores

No primeiro dia do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, foi realizada a 58ª Reunião do Conselho Nacional de Ouvidores do MP (CNOMP), na qual o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito do CNOMP, entregue pela Ouvidora-Geral do MPAM, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva.

“A homenagem é mais que merecida, por todo o apoio que o PGJ tem dado à Ouvidoria do MPAM. Em breve inauguraremos a sede de atendimento descentralizado da Ouvidoria no Aleixo (maior unidade descentralizada do MPAM), logo à frente, implementaremos a Ouvidoria da Mulher e Casos Sensíveis, com protocolo especial para atendimento de casos de violência e de saúde mental, e, ainda este ano, o projeto de Ouvidoria Itinerante nos municípios do interior do Estado. Muito obrigada, Doutor Alberto, por tornar possível todos os projetos da Ouvidoria do MPAM”, agradeceu a Ouvidora-Geral do MPAM, Jussara Pordeus.