Procuradora Silvia Tuma participa de reunião do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais, durante XXIV Congresso Nacional do Ministério Público

c d279e

A Corregedora-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, prestigiou a homenagem prestada à Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva pelo Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). Na quinta-feira, 24 de março, durante a da 125ª reunião do Conselho a ex-Corregedora-Geral do MPAM recebeu a Medalha de Honra do CNCGMPEU, pelo trabalho realizado na Corregedoria-Geral do MPAM nos biênios 2017-2019 e 2019-2021.
A Corregedoria-Geral do MPAM também foi representada na reunião do Conselho pelos Corregedores-Auxiliares Christianne Dolzany Araújo (Assuntos de Entrâncias Inicial e Estágio Probatório) e Jorge Alberto Veloso Pereira (Assuntos Administrativos e Institucionais), ambos Promotores de Justiça.
A reunião do Conselho de Corregedores-Gerais foi realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza, durante o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público.
Também receberam a comenda o Procurador de Justiça Jorge de Mendonça Rocha, do Ministério Público do Pará; Ivan Saraiva Melgaré, do MP do Rio Grande do Sul; Sergio Abinagem Serrano, do MP de Goiás; e Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner, do MP de São Paulo.
Durante a reunião, houve a posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Corregedores do MP e palestras sobre: “Aspectos do novo regime de tutela da probidade administrativa”, ministrada pelo promotor de Justiça do MP de São Paulo, Ricardo de Barros Leonel; “Direito intertemporal na tutela da probidade administrativa e perspectivas de atuação do Ministério Público”, debatida pelo promotor de Justiça do MPCE, Igor Pereira Pinheiro; e “Novos rumos na atuação do Ministério Público”, proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin.