MPAM realiza segunda parte de Especial sobre Autismo, nesta quinta-feira (7)

especialautismo2 e044e

Especialistas das áreas de saúde, educação e representantes de associações estarão presentes

Dando continuidade à programação do Mês sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) realiza a segunda parte do Especial sobre Autismo, nesta quinta-feira (7), às 9 h. A transmissão será feita no canal do MPAM no YouTube, TV Encontro das Águas (2.4) e no Seduc-Info (IPVT). O foco dessa segunda parte do Especial é a inclusão da pessoa com TEA nas escolas.

Para o Promotor de Justiça Vitor Fonsêca, é necessário conhecer para incluir, principalmente dentro das escolas.

“Acolher alunos com TEA nas escolas é muito mais do que simplesmente aceitá-los no ambiente escolar. Incluir implica reconhecer a necessidade de medidas afirmativas e de ser proativo para promover a real igualdade de condições de alunos com TEA. A informação é o primeiro passo para combater o preconceito. Quantos já não ouvimos aquela frase, ”mas essa criança nem parece autista”? Autismo não tem cara. Precisamos combater esses estereótipos, espalhar conhecimento e disseminar uma cultura de inclusão nas escolas”, explicou o PJ Vitor Fonsêca, da 42ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.

O trabalho em conjunto com o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM/SEDUC-AM) ocorrerá durante o mês de abril, com especialistas de várias áreas orientando a sociedade sobre o assunto.