MPAM retoma reuniões presenciais do Colégio de Procuradores

noeme fc566 

Evento marca a despedida da Procuradora de Justiça Noeme Tobias de Souza, que deixa o órgão ministerial em razão de aposentadoria

Na manhã da terça-feira (12/04), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou a primeira reunião presencial do Colégio de Procuradores, após dois anos de restrição pela pandemia da Covid-19. A solenidade incluiu homenagens à Procuradora de Justiça Noeme Tobias de Souza, que se aposentou, depois de quase 40 anos de carreira ministerial, e foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, na presença do Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Alessandro Samartin de Gouveia, membros do Colégio de Procuradores e servidores do Órgão.
“O encerramento do ciclo de trabalho da Procuradora de Justiça Noeme, no Ministério Público, ressalta o nosso compromisso de dar sequência ao legado de honra, Justiça e compromisso com a sociedade, deixado por ela no exercício do nosso labor de promover o acesso à Justiça a todo cidadão amazonense”, disse o PGJ, emocionado pela expressiva manifestação de afeto à Procuradora de Justiça.
Após a leitura de mensagem enviada pelo Ministro Mauro Campbell Marques, o presidente da AAMP, Alessandro Samartin, e alguns membros do CSMP prestaram homenagem à Procuradora de Justiça recém-aposentada. “A sua dedicação genuína, responsável e discreta, com certeza, sempre será um exemplo para as atuais e futuras gerações de agentes ministeriais”, apontou a Procuradora de Justiça Maria José da Silva Nazaré, titular da 16ª Procuradoria de Justiça.
“É uma alegria participar desse momento e falar da trajetória dessa pessoa incrível que é Doutora Noeme, por sua atuação como Corregedora-Auxiliar, Chefe de Gabinete, membro do Conselho do MP, Ouvidora-Geral, bem como de outras atribuições que ela desenvolveu de forma responsável e carinhosa”, disse o Procurador de Justiça Nicolau Libório dos Santos Filho, titular da 19ª Procuradoria de Justiça.

noeme2 274f2
A Procuradora de Justiça Noeme Tobias de Souza agradeceu o carinho e a parceria de todos os presentes. “Nunca imaginei que receberia tanto amor, carinho e alegria que estou recebendo. Tudo que fiz foi de coração, sou assim, não conseguiria ser diferente dentro de uma instituição que amo. Agradeço a todos os amigos, ao presidente, ao Procurador-Geral pela parceria porque tudo o que fiz foi graças à contribuição de vocês”, finalizou.