Corregedora-Geral do MPAM participa do 1° Encontro Temático da Corregedoria Nacional: Inovações Estratégicas

encontrocorregedores2022 4a5d5

O encontro aconteceu em Brasília, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na quarta-feira (20/04)

Na quarta-feira (20/04), o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pela Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, participou do 1° Encontro Temático da Corregedoria Nacional: Inovações Estratégicas. O evento reuniu corregedores-gerais dos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro e representantes de entidades de classe. O encontro aconteceu em Brasília, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O evento foi realizado no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e possibilitou a troca de experiências e boas práticas institucionais, além de proporcionar o debate acerca de estratégias de inovação destinadas ao aprimoramento das atividades ministeriais, tais como: os novos regimes de trabalho na era digital; atuação do Ministério Público na matéria eleitoral; proteção dos direitos das vítimas, dentre outras temáticas relevantes para o Ministério Público brasileiro.

tuma ac64e

"O debate acerca dos temas relativos ao aprimoramento das atividades ministeriais é imprescindível para uma atuação mais efetiva na promoção da Justiça, especialmente, pela superação de obstáculos e estabelecimento de novas práticas, mais céleres e mais eficazes, em atendimento aos interesses de toda a sociedade", avaliou a Corregedora-Geral Sílvia Abdala Tuma.