Ministério Público discute propostas de melhorias para o Programa Família Acolhedora

famíliacolhedora 8e652

O MPAM busca atuar ativamente na proteção da infância e adolescência

Na manhã desta quarta-feira (27/04), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) participou, por meio das 27ª e 28ª Promotorias de Justiça de Infância e Juventude Cível, de uma reunião para discutir propostas de melhorias junto à coordenação do Programa de Acolhimento Família Acolhedora. O encontro ocorreu na Casa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus, localizada na Avenida Brasil, nº 2971, Bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

"A finalidade da reunião é conscientizar o Poder Público sobre a importância de cumprir os direitos constitucionais das crianças e adolescentes. A manutenção e expansão do número de vagas para as famílias acolhedoras são necessárias, uma vez que o Programa é internacionalmente reconhecido como a forma de acolhimento adequada e os modelos institucionais dos abrigos são elaborados para evitar sequelas afetivas e comportamentais”, esclareceu a Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti, titular da 28ª PJ.

Além das Promotoras de Justiça Nilda da Silva de Souza e Silvana Ramos Cavalcanti, também estiveram presentes na reunião a Juíza Rebeca de Mendonça Lima, da Vara da Infância, e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Secretaria Municipal de Finanças; Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos e a Procuradoria Geral do Município.

 

Foto ilustrativa: TJAM