MPAM ministra palestra para a abertura do Clube de Relações Internacionais do Colégio Militar de Manaus

cluberelaçõesinternacionais a8699

 Na ocasião, foi ministrada palestra com o tema "Extraterritorialidade Penal"

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), ministrou nesta terça-feira (26/04), a palestra da primeira reunião de 2022 do Clube de Relações Internacionais. A iniciativa ocorreu no auditório do Colégio Militar de Manaus, localizado no Centro de Manaus, e faz parte do Projeto MP na Escola que aborda assuntos como Crimes de Guerra e Leis Internacionais.

“O objetivo é sempre aproximar a população amazonense da atuação do MPAM e esclarecer o trabalho desenvolvido pela Instituição. O convite feito pelo CMM resultou em uma ocasião muito produtiva e contribuiu para a formação dos alunos, uma vez que este se sentiram interessados e motivados a participar ativamente”, enfatizou o Promotor de Justiça Darlan Benevides de Queiroz, chefe do Ceaf.

O Clube tem por finalidade incentivar os alunos a discutirem temas nacionais e internacionais, entendendo o funcionamento dos acordos diplomáticos administrados pela Organização das Nações Unidas.