MPAM participa da abertura da Inspeção Anual do CNJ em unidades prisionais do Amazonas

cnjpresidios 09e8d

A inspeção anual é realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça, junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas e seguirá até sexta-feira, 6 de maio

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Géber Mafra Rocha, participou da abertura da Inspeção Anual, da Correição Extraordinária e do Mutirão de Inspeções em unidades prisionais da capital e do interior. A inspeção anual é realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça, que faz parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que teve início nesta segunda-feira (02/05) e seguirá até a próxima sexta-feira, 6 de maio.
“A atuação do Conselho Nacional de Justiça é fundamental para a Justiça brasileira, com a troca de experiências, a competente orientação e a fiscalização que lhe é inerente. O Estado do Amazonas é imenso em seus desafios e a grandeza de seu povo reclama um olhar apurado do Poder Público continuamente, especialmente quanto à distribuição da Justiça. Desejo que as atividades aqui desenvolvidas pelo CNJ sejam coroadas de êxito para o aperfeiçoamento da Justiça amazonense”, disse o pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.
Estiveram presentes na solenidade o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Corregedor Nacional de Justiça substituto, que fez a abertura da cerimônia; o conselheiro Mauro Pereira Martins, do CNJ; o desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); a desembargadora Nélia Caminha Jorge, Corregedora-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, presidente do TJAM, que encerrou a cerimônia.
Além do Subprocurador-Geral, também fizeram parte da composição da mesa o desembargador Elci Simões de Oliveira, Coordenador das Varas Criminais do TJAM e presidente do Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Amazonas; o desembargador Octávio Campos Fischer, membro da equipe de Inspeção e magistrado do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR); o Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva e o advogado Plínio Henrique Morely de Sá Nogueira, Corregedor-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM).