Procurador-Geral de Justiça prestigia solenidade de posse no Ministério Público do Espírito Santo

mpes 9c13f

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, na segunda-feira (02/05), a cerimônia de posse da Promotora de Justiça Luciana Andrade no cargo de PGJ do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), para atuação no biênio 2022/2024. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Vitória, capital do Estado, e contou com a participação de diferentes segmentos da sociedade.

A solenidade reuniu autoridades políticas, procuradores-gerais de Justiça de outros Estados, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), bem como diversas lideranças comunitárias, sociais, religiosas e do setor produtivo.

“Enxergo, no âmbito nacional do Ministério Público, um movimento de ascensão das mulheres a cargos de alta liderança e, com isso, a igualdade de gênero. Desejo que a PGJ Luciana Andrade desenvolva uma gestão de sucesso e que todo cidadão capixaba tenha sempre o seu direito defendido e garantido na sociedade,” disse o PGJ.

Luciana Andrade é a terceira mulher e primeira Promotora de Justiça a exercer o cargo de PGJ no Espírito Santo, assumindo a segunda gestão à frente do MPES. Relembrando as adversidades enfrentadas no primeiro mandato, devido à pandemia da Covid-19, a PGJ defende a ampliação da união de esforços e o diálogo permanente entre as instituições em prol da sociedade capixaba.