Procurador-Geral de Justiça participa da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais em Brasília

cnpg maio 2022 075e9

Durante o ato, a Procuradora-Geral de Justiça Norma Cavalcanti tomou posse no cargo de presidente do Conselho

 

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Amazonas participou, na quarta-feira (04/05), da cerimônia de posse da PGJ do Ministério Público da Bahia (MPBA), Norma Cavalcanti, no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e da União (CNPG) para o período 2022/2023. A posse aconteceu durante reunião do colegiado, realizada na sede do Ministério Público Militar (MPM) em Brasília.

Na ocasião, a então presidente do órgão, a PGJ do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, fez a prestação de contas de sua gestão e passou o cargo. Ainda durante a reunião, o Promotor de Justiça Pedro Maia, chefe de gabinete do MPBA, tomou posse como secretário-executivo do CNPG.

“Fico muito feliz em ver mais uma mulher assumindo o cargo de Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais porque confirma a democracia efetiva e a igualdade de gênero, fortalecendo – cada vez mais – o trabalho de todos nós por uma sociedade mais justa e inclusiva,” disse o PGJ.

A mesa do evento contou com a presença do Corregedor-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o conselheiro Oswaldo D'Albuquerque; do Procurador-Geral de Justiça Militar, Antônio Duarte; do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta e do Secretário-Geral do CNMP, Carlos Vinícius, representando o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.