CAO-IJ quer adesão das Promotorias do Interior à campanha contra a exploração sexual de crianças

façabonito 9e543

A campanha Faça Bonito faz alusão ao Maio Laranja e visa orientar crianças, adolescentes, pais e toda a sociedade a prevenir, identificar e denunciar situações de abuso e exploração sexual

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e da Infância (CAO-IJ) está promovendo a adesão das Promotorias de Justiça do Interior do Amazonas à campanha Faça Bonito, da Rede de Proteção à infância e Juventude. A campanha foi lançada em Manaus, na última segunda-feira (16/05), no Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A Coordenadora do CAO-IJ, Promotora de Justiça Romina Carvalho, encaminhou ofício às PJs do Interior para aderirem à campanha que se estende por todo o mês de maio.

“A campanha é muito importante para nós e, historicamente, o MPAM tem participado da campanha Maio Laranja, em todos os municípios do Amazonas. Precisamos sensibilizar, informar e, mesmo, convocar toda a sociedade a participar dessa luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, buscando a construção de planos concretos de enfrentamento a esse tipo de violência”, ressaltou a Promotora de Justiça Romina Carvalho.

O lançamento da campanha reuniu representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, das secretarias de Educação, de Assistência Social e de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.