Homem é condenado a prisão e pagamento de indenização por crime de tentativa de homicídio

juriespinheira 33105

O Juiz fixou o pagamento de R$ 5 mil como indenização por dano moral à vítima, atendendo a solicitação apresentada pelo MP no requerimento da denúncia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Juruá, obteve a condenação judicial de um homem por tentativa de homicídio. A maioria do Júri acatou a tese sustentada pela Promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira e condenou o réu em sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri, conduzida pelo Juiz Daniel do Nascimento Manussakis. O réu foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, e ao pagamento de indenização à vítima.

“A sentença foi como o esperado, tal como requerido na denúncia. A condenação serve de prevenção geral, demonstrando para a população que todo crime cometido tem sua consequência. Demonstra também, especialmente à vítima e a seus familiares, que a Justiça foi feita", afirmou a Promotora de Justiça de Juruá.

O crime foi cometido em março de 2020, mediante golpes de arma branca aplicados nas costas da vítima. O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido.