Integrantes do Gaeco recebem capacitação sobre Inteligência de Fontes Abertas

abingaeco b334e

Realizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o evento teve participação do Oficial de Inteligência da Abin

Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) participaram, nesta terça-feira (24/05), do curso de capacitação “Sensibilização sobre Inteligência de Fontes Abertas - OSINT", ministrado por Oficial de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O evento, coordenado pelo Promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, ocorreu no Auditório Gebes Mello de Medeiros, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas.

“O objetivo do curso foi aperfeiçoar o conhecimento sobre buscas em fontes abertas, uma metodologia voltada para as redes sociais e internet, que visa facilitar nossa atuação diária. Sabe-se que a maioria das informações estão disponíveis na internet e, sabendo manuseá-las, podemos otimizar o trabalho de todos os membros", informou o Promotor de Justiça Igor Starling.

Dirigido, inicialmente, aos integrantes do Cao-Crimo/Gaeco, a fim de que sejam difusores internos dessa metodologia, o curso deverá ser ampliado e oferecido também a servidores e demais membros do Ministério Público, assim contribuindo para a melhoria da atuação ministerial junto à sociedade.