Procurador-Geral é condecorado com Medalha do Mérito Judiciário

PGJ medalha 2e558

Também foram homenageados 52 personalidades nas categorias de Mérito e Mérito Especial

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi agraciado, na manhã desta quinta-feira (09/06), com a Medalha do Mérito Judiciário, na categoria Grande Mérito. A condecoração é a principal e maior distinção honorífica concedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A solenidade foi realizada no prédio anexo à sede do TJAM, localizada no Aleixo, com transmissão pelo canal do TJAM no Youtube. 

“Compartilho a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, que é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas, com todos os membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amazonas, que entendem o propósito de servir a sociedade, empreendendo diariamente a dedicação de suas vidas pelo Direito da nossa gente,” falou o PGJ, emocionado em receber a condecoração.

A honraria tem a finalidade de laurear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores; juízes; procuradores de Justiça; juristas eminentes; além de servidores e serventuários de Justiça que se destacaram no exercício de suas funções.

colagemtjam10.06.22 4c116

A Coordenadora do Núcleo Permanente de Autocomposição, recém promovida ao cargo de Procuradora de Justiça, Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza, titular da 33ª Promotoria de Justiça Especializada em Direito das Famílias e Sucessões, foi condecorada com a Medalha do Mérito Judiciário no grau Mérito Especial.

Além do PGJ, também foram agraciados na mesma categoria, no dia 03/06, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Antônio Dias Toffoli e a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AM), juíza estadual Renata Gil.