MPAM realiza curso sobre Atuação Prática nas Eleições Gerais

pgjcopeok dbc85

 Objetivo do curso é investir na capacitação de Promotores de Justiça, servidores e assessores

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoveu, na última sexta-feira (10/06), o curso “Atuação Prática do Ministério Público Eleitoral nas Eleições Gerais". A atividade tem caráter formativo, com objetivo de capacitar promotores de Justiça, servidores, assessores que atuam no âmbito eleitoral e servidores das demais áreas de atuação do órgão ministerial sobre a atuação eleitoral nas Eleições Gerais.

Na abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, externou a honra em promover a abertura dos debates quanto à “Atuação Prática do Ministério Público Eleitoral nas Eleições Gerais”, além de afirmar que o pleito eleitoral que se aproxima carrega em si peculiares e gigantescas expectativas em âmbito nacional, e, como não poderia deixar de ser, é acompanhado de grandes desafios.

“Nossa Instituição Ministerial reitera seu integral compromisso com seu papel eleitoral, na qualidade de defensor e garantidor do Estado Democrático de Direito. Com muito orgulho minha afirmação tem por lastro a inquestionável competência e seriedade com que se desenvolve todo seu trabalho, o Coordenador Eleitoral do Ministério Público Estadual, Exmo. Sr. Procurador de Justiça Dr. Mauro Roberto Veras Bezerra, a quem aproveito para publicamente agradecer e enaltecer”, declarou o PGJ.

O evento desenvolvido de forma virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, teve como mediador, o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Eleitorais (CAO-PE), Mauro Roberto Veras, e como palestrante o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

“Esse é o primeiro evento de uma série que estamos planejando para esse ano das eleições de 2022. Nós contamos com a inestimável parceria do Doutor Francisco Dirceu Barros, Promotor de Justiça que está na área Eleitoral do Ministério Público de Pernambuco. Esse curso foi bem prático, voltado para a realidade dessas eleições, nas quais o promotor vai ter uma atuação muito grande nesse momento em que se avizinha o calendário eleitoral”, disse o Coordenador do CAO-PE.