MPAM assina convênio com escola do legislativo municipal para otimizar capacitação de servidores

CMM 01 cf650

Convênio firmado nesta quarta-feira (15/06) entre o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Câmara Municipal de Manaus deve otimizar a capacitação de servidores dos dois órgãos por meio do programa Escolegis - CMM

 

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, assinou, nesta quarta-feira (15/06), convênio com a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para otimizar a capacitação de servidores que atuam em ambos os órgãos. O Acordo de Cooperação Técnica vai permitir a troca de expertise entre o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPAM) e a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony.

A cerimônia de celebração do acordo ocorreu no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus. Além do PGJ, também estava presente no evento o chefe do Ceaf, Darlan Benevides de Queiroz; pela CMM, o vereador presidente, David Valente Reis e a Diretora da Escola do Legislativo, Débora Cavalcante.

“A finalidade do acordo é promover o intercâmbio de ações do Ministério Público com a Escola Legislativa para promover cursos e treinamentos, tanto para os servidores e membros do MPAM quanto para a comunidade em geral. A ideia é aproveitar a dimensão que a plataforma de ensino a distância da Escolegis tem para desenvolver conteúdos relacionados à cidadania, à educação para a vida cívica em geral, a participação política, não no sentido de política partidária, mas de participação política no dia a dia”, disse o chefe do Ceaf, Promotor de Justiça Darlan Benevides de Queiroz.

CMM 2 32ce7

O acordo firmado no âmbito do programa Escolegis, da CMM, abrange a elaboração de material didático necessário ao regular desenvolvimento dos cursos e atividades, disponibilização de espaço físico, acompanhamento pedagógico, emissão de certificados e diplomas, conforme as diretrizes pedagógicas estabelecidas e outras atividades acordadas.

“Um servidor público mais capacitado lida melhor com os desafios da Administração Pública, se relaciona de forma mais equilibrada com o público interno e externo a sua instituição, realiza tarefas da forma mais acertada e oferece à sociedade, um trabalho com excelência, capaz de atender as necessidades e expectativas da população. Só a constante capacitação profissional pode proporcionar esse tipo de colaborador, altamente desenvolvido e capaz. A cooperação com a Escolegis segue nessa direção”, disse o PGJ.