MPAM orienta profissionais de assistência social para a implementação de serviços de acolhimento familiar no interior do Estado

drbrunoconselhotutelar c57cc

O encontro promoveu a orientação de profissionais para as fases de implantação do programa

Visando a realização de serviços de acolhimento familiar, voltados à população canutamense, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Procedimento Administrativo, por meio da Promotoria de Justiça de Canutama, que busca fomentar e acompanhar a implementação do acolhimento provisório de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

O projeto de lei municipal foi encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e, após aprovação, foi sancionada e publicada no dia 12 de abril deste ano. Na quinta-feira (30/06), foi realizado um evento para reunir os profissionais do Centro de Referência em Assistência Social, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social do município (a 619 quilômetros de Manaus).

O Promotor de Justiça Bruno Batista da Silva, que está respondendo pela PJ, realizou uma palestra com a finalidade de ampliar a visão do programa e das principais fases de implementação do serviço. “Durante o encontro buscou-se chamar a atenção da importância de ter profissionais capacitados para orientar e selecionar as famílias que desejam integrar o programa, bem como da necessidade de engajar toda a sociedade em prol do assunto”, enfatizou o Promotor de Justiça.