MPAM retoma realização do Júri Simulado após dois anos de restrição imposta pela Covid-19

Juri Simulado MP ACONTECE f80d4

Confrontos acadêmicos do XVIII Júri Simulado ocorrem durante toda a semana, com encerramento agendado para sexta-feira (05/08)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), deu início, nesta segunda-feira (1.º/08), ao XVIII Júri Simulado. A edição deste ano presta homenagens à Promotora de Justiça Simone Martins Lima, falecida em janeiro de 2022. A abertura do evento ocorreu no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, onde os confrontos acadêmicos serão realizados até o próximo dia 05/08.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, iniciou a solenidade, enfatizando a importância do evento para a comunidade acadêmica. "Esta é uma excelente oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática aquilo que aprendem em sala de aula. Nosso objetivo é que este júri sirva como um marco na vida profissional desses estudantes, que possam sair daqui grandes advogados, defensores públicos, promotores de Justiça, juízes e tantos outros profissionais do Direito, com uma visão mais sensível e humana de cada caso", declarou o PGJ.

SELEÇÃO DE FOTOS 2 369a4

Em seu discurso, o chefe do Ceaf, Promotor de Justiça Darlan Benevides de Queiroz, reforçou a importância do evento apontada pelo Procurador-Geral. "A data de hoje marca o retorno das competições do Júri Simulado, já que a pandemia de Covid-19 nos impediu de realizar esse evento nos anos anteriores, evento este que é de suma importância para a trajetória dos acadêmicos de Direito", finalizou.

 Homenagem à Promotora de Justiça Simone Martins Lima

O XVIII Júri Simulado homenageia à Promotora de Justiça Simone Martins Lima, falecida em janeiro deste ano. A irmã da homenageada, Rejane Martins Lima, recebeu uma medalha e uma placa em reconhecimento ao brilhantismo, competência e zelo profissional com os quais Simone Martins Lima atuava.

SELEÇÃO DE FOTOS 3 d072a

"Quando eu olho para essa plateia eu vejo tantas pessoas que ela amava, tantos amigos queridos, com quem ela compartilhou tantos momentos bons. Minha irmã realmente amava se reunir com essas pessoas e se dedicava ao máximo àquilo em que acreditava. Eu agradeço imensamente por essa homenagem. Ela estará para sempre em nossos corações" declarou Rejane.