Membros ministeriais prestigiam lançamento do livro “O Ministério Público no Tribunal do Júri”

Livro dr fish 550ef

De autoria do Promotor de Justiça José Felipe da Cunha Fisch, o livro reúne reflexões e aprendizados sobre jurisprudência, súmulas e doutrina

 

Na tarde da última terça-feira (23/08), o Promotor de Justiça José Felipe da Cunha Fish lançou o seu primeiro livro, O Ministério Público no Tribunal do Júri, na sede do Ministério Público do Amazonas. O lançamento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, membros e servidores ministeriais, amigos e familiares do autor.

“O livro expõe uma das faces das muitas atribuições do MP em defesa da sociedade e combate à impunidade. Foi uma realização pessoal poder expor a visão de um Promotor de Justiça em relação ao Tribunal do Júri. O Ministério Público, seus membros, a classe jurídica, os estudantes e a sociedade mereciam uma obra como esta”, afirmou o Promotor de Justiça José Felipe.

A obra tem relevância não só para o mundo jurídico, como também para a sociedade de forma geral, afirmou o Promotor de Justiça de Caapiranga, Fabrício Santos Almeida. “O Ministério Público é protagonista no Tribunal do Júri e como tal, pode discorrer sobre o funcionamento do Tribunal de Júri, o que só fortalece o Ministério Público Brasileiro como um todo. Tenho certeza que essa obra vai ajudar os operadores do Direito em geral, no exercício da profissão na área do Júri”, explicou o Promotor de Justiça.

Para a Promotora de Justiça Renata Cintrão, titular da 76ª Promotoria de Educação, a publicação do livro é um estímulo à produção acadêmica dos demais colegas jurídicos. “É importante esse tipo de acontecimento no Ministério Público, até mesmo para incentivar os demais colegas a trilharem esse mesmo caminho do Promotor de Justiça Felipe, de compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso da nossa atuação e agregar mais valor e qualidade ao serviço prestado à sociedade”, disse a Promotora de Justiça.