Obra póstuma de membro ministerial é lançada pela Juruá editora

LIVRO 8aa7c

O livro está disponível em versão impressa e no formato eBook

A Juruá editora realizou, na sexta-feira (19/08), o lançamento do livro póstumo “Elementos de Direito Penal”, do professor e Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto. O autor relaciona Estado e Direito com os institutos penais, trazendo exemplos e reflexões sobre a lei penal.

“Ensinar foi um dos verbos que o Nasser mais pôs em prática em sua vida. Saber que suas reflexões sobre a teoria geral do Direito Penal, agora impressas, poderão ser difundidas, é motivo de enorme alegria!”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Para a Promotora de Justiça Luciana Toledo, o livro marca a história do autor e traz memória ao MPAM. “É extremamente significativa a publicação do livro deixado pelo Dr. Nasser. Nos traz a memória um Promotor de Justiça que sonhou com o Ministério Público e trilhou seu caminho criando e marcando sua passagem aqui dentro. O livro traz a qualidade do autor, que foi um dedicado e estudioso do direito penal, sendo inestimável o valor de compartilhar suas ideias”, destaca a Promotora de Justiça.

“Além da grandeza do autor, o fato de ser membro do Ministério Público faz com que suas abordagens tenham a visão ministerial que possui o papel, não só de acusador, mas também de guardião dos direitos e garantias constitucionais dos cidadãos. A perspicácia com que o autor aborda os temas da Seara Penal, demonstram seu arcabouço construído ao longo de toda a carreira ministerial e também sua experiência na cátedra, mesclando seu conhecimento prático com a teoria exposta nos bancos acadêmicos”, disse o Promotor de Justiça Márcio Borges de Campos.

O livro está disponível na versão imprensa e no formato eBook, por meio do link: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=29956.

Sobre o autor

Nasser Abrahim Nasser Netto (1971-2015), foi chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Promotor de Justiça do MPAM e professor no curso de Direito, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2019, a Promotoria de Parintins recebeu o nome do membro ministerial, com o intuito de homenageia-lo por todo serviço prestado à instituição.