Violência contra a mulher: MPAM participa da campanha “Quebrando o Silêncio”, em Parintins

quebrando o silencio 1 72ecb

Projeto social da Igreja Adventista do 7º Dia completa 20 anos e está incluído no calendário de eventos oficiais do município

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Parintins, participou no dia 26/08, da Sessão Especial na Câmara Municipal de Parintins em celebração aos 20 anos da Campanha “Quebrando o Silêncio”. A sessão, conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores local, Mateus Assayag, teve como tema principal a violência psicológica contra a mulher e visa sensibilizar a população acerca do problema.

“Esses projetos são importantes porque trazem para sociedade a discussão de temas que são tabus e, por isso, não são conversados. É importante sensibilizar a população sobre os efeitos da violência doméstica e sobre os malefícios que ela causa para a vítima e para a sociedade, alertando principalmente quanto às formas de auxiliar essas pessoas em uma situação de vulnerabilidade e necessitam muito de apoio. Participamos do evento, palestrando acerca do assunto, de forma esclarecedora para que todos também se tornem vigilantes e possam intervir em situações de violência”, explicou o Promotor de Justiça Marcelo Bitarães.

A campanha Quebrando o Silêncio é realizada há 20 anos, na América Latina, pela Igreja Adventista do 7º Dia e tem como objetivo combater a violência psicológica contra crianças, mulheres e idosos, além de incentivar a denúncia do agressor. O encerramento da campanha foi marcado pela realização da 3ª edição da corrida e caminhada que possui o mesmo nome.