MPAM alerta para a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças

diaexploraçãosexual 12f3c

A data serve para chamar a atenção da sociedade quanto ao crime que atinge milhares de mulheres e crianças em todo o mundo

O Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças - 23 de setembro - destaca a importância das ações de combate a esse tipo de crime, que atinge milhares de mulheres e crianças em todo o mundo. A instituição da data visa promover a conscientização acerca da gravidade do problema e estimular a implementação de medidas que impeçam a sua ocorrência, bem como a punição dos responsáveis. A exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças atinge mais de 2,4 milhões de pessoas no mundo, conforme os dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), de 2009.

Segundo o Promotor de Justiça Davi Câmara, titular da 73ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher, nessa data reforça-se a importância de combater esse tipo de crime. “Essa data simbólica foi escolhida como forma de conscientização sobre esse tipo de crime internacional de exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças, conforme prescrito na Convenção de Palermo, conclamando todas as Instituições e Organizações Não Governamentais que lutam contra essa mazela a se mobilizarem e promoverem ações em defesa dos direitos das crianças e das mulheres”, declarou.